Um problema que atinge mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, pessoas condenadas a uma vida sofrida e não muito duradoura. Vários motivos levam ate esse problema, mas talvez o maior de todos seja a falta de espírito voluntariado. Enquanto no Brasil as rodovias sofrem com os milhares de carros, enquanto a media de celulares por pessoa é mais de um, uma criança esta morrendo de fome. E nós somos os maiores culpados? Talvez não.
Enquanto vivemos rodeados de impostos cada vez mais alto que apenas aumenta a mordomia desses políticos, porque uma parte desse imposto não é voltada para ajudar em tal causa? Porque que tudo gira apenas em torno deles? Se pelo menos cinquenta centavos do algum imposto de cada cidadão fosse voltado para ajudar uma criança que esta morrendo, talvez não mudaria essa realidade de um dia para o outro, mas com certeza já seria um grande avanço em uma guerra que assistimos calados.
Balas, armas, canhões, mísseis, bombas... É onde gastam o dinheiro. Em vez de ajudar uma vida, estão pensando em matar simplesmente pela ganância e vaidade do que não nos diz respeito. Apenas 
queremos viver...