Essa jovem tem apenas 15 anos e já tem uma historia assustadora. Sua face relata sem muitas perguntas o quanto ela já sofreu. Ela se chama Sahar Gul e tem 15 anos. Ela esta internada no hospital de Cabul, uma cidade do Afeganistão e o seu estado de saúde não é bom. 
Vendida pelo irmão por cinco mil dólares, a Afegã foi torturada por seis meses tendo pedaços de sua pele sendo cortadas, suas unhas arrancadas, sofrendo queimaduras com cigarros que eram apagados em cima de suas feridas, o motivo disso tudo? Recusou a se prostituir. Ela era torturada pelo próprio esposo e a família do mesmo.
Não consigo entender porque tanto canibalismo! O que leva um ser humano fazer isso com o seu semelhante? Esses acontecimentos são lamentáveis, mas o pior, a violência contra a mulher no Afeganistão é quase rotineira.
Uma pesquisa realizada pela fundação Thomson Reuters revelou que o Afeganistão é o pais mais perigoso para as mulheres. Nesse país as mulheres são tratadas praticamente como escravas, apesar de já trabalharem a supremacia masculina permanece imutável. A péssima qualidade de saúde para a mulher no país se destaca quando o assunto é o parto. A cada 11 mulheres que dão a luz no país, uma morre no momento do parto.
Os homens deste lugar são tão ignorantes e nojentos que existe uma lei que pune a mulher que se recusa a ter relações sexuais com seu marido. A mulher que sair de casa sem a companhia de um homem pode chegar a ser punida a chibatadas. A violência contra a mulher no Afeganistão é tão grande entre 2008 e 2009 ao menos 80 mulheres tentarão suicídio.
Infelizmente essa ainda é uma realidade que vivemos em pleno século XXI. Como pode um homem se achar melhor do outra pessoa somente porque o sexo é diferente? Será que eles não dão valor aquela que dão a eles a honra de virem ao mundo? A aquela que lhe dão um filho? É extremamente lamentável ver que a ignorância humana parece não ter fim.
Somos todos iguais. Nossas sombras têm o mesmo tom e a cor do nosso sangue é a mesma.