Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.



Jaqueline Roriz, acusada de receber propina de Durval Barbosa.  Foi absolvida  pela câmara dos deputados. Não foi julgada pela justiça comum. 


Sete pessoas foram presas no dia 9 deste mês por PROTESTAR contra o aumento de passagem em Teresina. Foram liberados após pagar fiança de 2 mil reais cada um. 

Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.


As Nações Unidas divulgou em agosto do ano passado o índice de homicídios de 2011. O Brasil ocupou o terceiro lugar no numero de assassinatos na America latina, são quase 30 mortes para cada 100 habitantes.

Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. 



O artigo 149 do código penal brasileiro define trabalho escravo como “"reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou proposto"
O Ministério do Trabalho resgatou entre 2004 e 2008 mais de 21 mil trabalhadores que se encaixavam nessa definição. 

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.




Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei. 



Acho que para esse ultimo nem precisava de vídeo, é visível no dia a dia.