O que todos nós vemos de injusto neste país não é pouco. A nossa Amazônia sendo destruída somente por causa da ganância das empresas, trabalhadores sendo mortos por bandidos que foram soltos por privilégios concedidos pela nossa “justiça”, crianças trabalhando em vez de estarem na escola e por aí vai...
Hoje o Brasil é considerada a 6ª maior economia do mundo, porem nosso país tem a 3ª pior distribuição de renda. E isso é notável no nosso dia a dia. O salário mínimo hoje é um pouco mais de 600 reais e para que esse aumento pudesse ser feito isso leva cerca de varias semanas de discussão no nosso congresso.
Mas eu queria relembrar alguns fatos que aconteceram no ano de 2011. No dia 4 de junho cerca de 600 bombeiros foram presos após invadirem o quartel no Rio de Janeiro. Eles reivindicavam aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho, salário que era de apenas 950 reais. Na boa, isso é um ABSURDO! Esses caras arriscam suas vidas praticamente todos os dias para salvar a vida de outras pessoas correndo o risco de deixar suas esposas e filhos.
Agora penso: um país onde bombeiros, homens corajosos que lutam para salvar a vida de outras pessoas ganham 950 reais e um deputado ganha mais de 15 mil reais é para achar que esta correto? É obvio que não.
O Brasil tem tudo para ser maior do que é, então vamos falar mais alto sobre a injustiça e lutar contra ela. Vamos pesquisar antes votar e analisar as propostas de cada político que discursa. Vamos para de sermos acomodados e ficar somente assistindo big brother durante uma hora e quando for passar horário eleitoral desligar a televisão e ir ouvir musica na radio. Vamos pesquisar galera. Esse ano tem eleições municipais e para começar a mudar algo no nosso país como justiça, saúde, educação entre outros, algo precisa mudar primeiro em você eleitor.