Estamos em dezembro, conseqüentemente uma época de festividades. Legal, porem sempre existe famílias que aleatoriamente sofrem com essas datas depois de serem vitimas dos detentos que tem o direito do saidão.
Quando se chega natal, final de ano ou qualquer outro feriado mundial, vários presos aqui no Brasil tem esse direito. E como eles conseguem isso? Tendo um bom comportamento dentro da cadeia. Mas porque eles estão lá dentro mesmo? Uai, porque foram comportadinhos aqui fora!
Se você que esta lendo esse post colocar no Google vitimas do saidão poderão ver vários resultados de que vários marginais cometeram crimes assim que foram contemplados com a lei, mais uma que protege bandido. 
Muitos retrucam: “Mas não são todos que são assim, a maioria volta.” E daí? Se eles estão na cadeia é porque santos não são, no mínimo deveriam cumprir a pena que lhes são concedidas, mas infelizmente o nosso país na maioria das vezes não cumpre em suas palavras.
Sou radicalmente contra o saidão, pois pra mim bandido não tem que ter direito. Duvido muito se houvesse uma votação como aquela que teve sobre o porte das armas de fogo se a população seria contra esse direito. Mas, acho que o governo tem medo de haver alguma rebelião daqueles que ganham o direito por serem comportados na cadeia.