Quando você conta um segredo a alguém, o seu objetivo é esconder isso de alguma forma. Por exemplo: Uma festa surpresa. Quem não pode saber? O aniversariante.
Onde quero chegar: Ao medo dos EUA em relação ao Wikileaks. A coisa é tão seria que esta rolando boatos de morte ao fundador do site, Julian Assange. Assange é acusado na Suécia por duas mulheres de agressão e assedio sexual e caso seja extraditado da Austrália há um risco de que “misteriosamente” Julian acabe na Prisão de Guatamo ou então morto. E quem seria o principal suspeito? Não sei. Você sabe?
O grupo da Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa, partido do Parlamento Europeu solicitou a Comissão européia explicações ao governo dos EUA o porquê da exigência da conta do Twitter para descobrir algo do site do Wikileaks. A bola de neve esta ficando maior, os Estados Unidos esta tendo suas falhas expostas e atos como ameaças e censuras estão apenas provando que o governo norte americano tem mais coisas que não querem que o mundo saiba.