Ontem à noite a globo passou um filme que relembrou o que aconteceu no dia 12 de junho, o seqüestro do ônibus 174. É a historia que conta de um bandido do Rio de Janeiro que infelizmente acabou na morte de uma pessoa inocente. Porem o filme relembrou algo importante: Porque mesmo não mataram o marginal quando tiveram oportunidade?
O interessante que o filme se passa em época de eleições e uma das atrizes faz a seguinte declaração durante o filme: “Ninguém vai te matar! Estamos em época de eleições.”
Enfim, o que deve ressaltar é: Como nos jornais da época mostraram o individuo coloca a cabeça pra fora do ônibus ficando vulnerável e nada da policia reagir. Pra que negociar com bandido? Vidas estavam em jogo e por sorte de não ter dado um surto no doente ele não matou mais pessoas! Não sei quem foi o mais errado, o interesse dos políticos que com certeza enviaram ordens para não matar por causa do período de eleições que causaria um alvoroço em todo o país, ou o policial que conseguiu errar o tiro e matar a professora Geisa Firmo Gonçalves. Deviam existir apenas dois lados: Se o bandido quer matar, a policia também deveria fazer o mesmo.