Quem são? Pelo o que lutam?  
Varias pessoas se perguntam quem são os Anonymous, mas nem todas procuram pesquisar quem realmente são. Já foram confundidos com grupos crackers pelo fato de já terem juntado suas ações juntamente com a Lulz Sec. Mas qual é a real intenção desses mascarados?
Os Anonymous são uma ação social, ideologia ou forma de expressão social contra partida de atos criminosos e desumanos, realizados por pessoas ligadas a corrupção do sistema. Aqueles que se dizem Anonymous são pessoas que lutam contra a desigualdade social abusiva e contra o abuso daqueles que tem o poder. Qualquer um pode ser um Anonymous. Você pode ser um Anonymous. Todo aquele que luta por um país melhor e não aguenta mais ver o país do jeito que esta se encaixa perfeitamente naquilo que um Anonymous tem por uma de suas ideologias. Os Anonymous têm por outra ação o total esclarecimento de informação, principalmente informações políticas. Informações que são de extrema importância para mim e para você eleitor, que sempre esta votando, mas nem sempre esta por dentro de todas essas informações que muitas vezes são escondidas pelos próprios políticos. Os Anonymous lutam pela liberdade de informação publica.
Os Anonymous alertam a todos principalmente para o que a imprensa diz. Muitas informações são passadas de forma errada aos leitores que por forte influencia da mídia, quase nunca procura outras fontes de informação. Os Anonymous desejam um país forte e inteligente e que procure sempre mais informações.
Algo que a imprensa sempre escondeu de seus telespectadores é o real motivo da existência dos Anonymous. Por quê? Eles têm medo da verdade ser exposta? Será que é tão complicado assim dizer apenas que somos contra a corrupção, desigualdade social e ocultação de informação?
Eu apoio os Anonymous. Eu sou um Anonymous. Lutamos pela liberdade de expressão. Lutamos pelos nossos direitos e isso não é crime.
Talvez muitos temem os Anonymous, mas voz digo: Não temas. Junte-se a nós. Queremos as mesmas coisas que vocês. Queremos mudança e já por um Brasil melhor.
Nós somos Anonymous,
Nós somos uma legião,
Nós não perdoamos,
Nós não esquecemos.
Aguarde-nos.