Muitos dizem que uma voz solitária pouco pode fazer, mas se juntarmos nossas forças, grandes mudanças podem ser conquistadas. E para mim essa é uma verdade. O maior exemplo disso é a pressão popular. Quando o povo se une e luta ate o fim, uma coisa você pode ter certeza: Se a causa for justa, a vitoria é certa.
Podemos pegar alguns exemplos como o caso da menina Isabella Nardoni. Aconteceu em São Paulo no distrito da Vila Guilherme, e o caso chocou o Brasil. Uma grande manifestação popular foi notada e o assunto ficou por muito tempo em destaque em todas as redes de noticiários brasileiros. O caso repercutiu tanto que chegou a ser publicado pela rede BBC. Isso fez com que o caso caminhasse mais rápido (apesar da lenta justiça brasileira) e o resultado saísse logo.
Outro caso ate recente é da morte do cachorro da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. No inicio da historia uma garota residente do mesmo condomínio da enfermeira já sabia das agressões e tentou denunciar na delegacia da sua cidade, porem não surtiu efeitos. Depois que o vídeo parou na internet, o assunto tomou todo o Brasil e comoveu milhares de pessoas.
Agora um caso de importância nacional foi à luta contra a ditadura militar no Brasil. Uma clara e nítida forma de expressão da importância da pressão popular. Os protestos tomaram conta das ruas brasileiras ate que o fim da opressão fosse declarado. Nos países árabes como Egito, Líbia, Síria entre outros demonstram em pleno século XXI a importância da democracia.
Pessoalmente desejo que todos conquistem a vitoria da democracia, mas não desejo que eles se acomodem da forma que o Brasil esta ficando (ou já esta!).
Nem parece que estamos cansados de ver as noticias em todo Brasil sobre a precária educação que temos em alguns pontos do nosso país, sobre a pobreza e fome ou pelo abandono da saúde publica, sobre os casos de suspeitas de corrupção ou ate mesmo pelos próprios corruptos que muita das vezes saem ilesos e nós ficamos com cara de “taxo”.
Sabe com quem deveríamos aprender? Com os LGBTS e com os Evangélicos do nosso país. Sabem por quê? Ambos colocam milhares e às vezes milhões de pessoas em suas marchas para mostrar a sua força e para gritar para a sociedade que eles estão ali e querem fazer a diferença de alguma forma. Enquanto isso, a Marcha Contra a Corrupção colocou no máximo 60 mil pessoas no dia 7 de Setembro em Brasília e no segundo protesto o numero reduziu quase a metade.
O que há de errado? Ver o nosso país desse jeito esta bom? O seu dinheiro indo parar nas mãos (meias, cuecas, malas...) de deputados corruptos é normal? Por mais que os jornais dizem que a nossa economia é a sexta maior do mundo, nós que vivemos aqui sabemos que temos condições de irmos alem, de fazer com que este país se torne BOM. Mas para isso precisamos acordar BRASIL! Movimentem-se! Lutem! Gritem! E acima de tudo: PRESSIONEM!
Pesquisem antes de votar, não reeleja qualquer político que já esteve em confusão ou que não prometeu o que cumpriu. Política é assunto muito serio e que dever ser tratado com mais cuidado. Simpatia com o “santo” de deputado não muda o país. Precisamos de mudança.