Um assunto muito tratado pelas Miss Universo porem de enorme importância. Como promover a paz mundial? Complicado pensar em paz mundial sendo que vivemos em uma guerra, por mais que nenhum país tenha declarado, vivemos em uma. Na nossa própria nação vemos direto confrontos da policia com bandidos no rio de janeiro e quando nos vendem essa guerra é ate que impossível ver uma noticia dessa na capa do jornal pois o povo já esta começando a tratar isso como algo natural.
Depois de duas guerras mundiais muitos acham que o mundo esta por enquanto livre de uma terceira, porem estão muito enganados. Vários motivos podem nos provar isso, guerra do Vietnã, atentado do 11 de setembro as torres gêmeas, atentado em um metro em Madrid e vários outros atentados recentes ou não fazem com que a bola de neve fique cada vez maior.  Com o sistema protegendo tanto político corrupto tanto no brasil como no exterior fica cada vez mais difícil acreditar em justiça. "
"É o nome do jogo,
O importante é o dinheiro,
Ninguém dá a mínima.
4mil criânças famintas deixam-nos a cada hora,
Morrem de fome,
Enquanto bilhões são gastos em bombas,
Criando chuvas de morte."
Trechos da musica BOOM! da banda dos Estados Unidos System Of a Down que deixa bem claro algo que poderia ser mudado que os próprios governos falham em seu próprio sistema. Enquanto eles tentam acabar com a fome no mundo, gastam bilhões em bombas enquanto milhares de crianças morrem em todo o mundo. O interesse pessoal fala mais alto. Como ter amor a pátria dessa forma?