Políticos, assaltantes... Qual a porcentagem de punição justa para os mesmos? Cinco por cento? Políticos que roubam do povo, assaltantes, assassinos, estupradores, que de acordo com a nossa constituição ainda tem direitos. Matam, roubam, estupram e ainda têm direitos! Tem que rir pra não chorar.
Casas rodeadas de cercas elétricas, cachorros raivosos e seguranças garantem a proteção da família desses políticos. Políticos que aprovam leis como de diminuição de pena tanto para assassinos como para os estupradores. Políticos que ganham rios de dinheiro para “trabalharem” quatro horas por dia, aprovando PEC da felicidade, em vez de tentar mudar a segurança nacional.
Já aqueles que são honestos vivem em um mundo cercado de perigo, podendo perder a vida por uma bala que sai de um revolver de um vagabundo. Pessoas que tentam entrar para uma universidade publica (UNB) para ser alguém na vida e não conseguem, pois o ensino da rede publica não tem estrutura suficiente. Algo que poderia ser mudado, mas o dinheiro esta sendo investido em algo mais importante. Algo como uma ponte por exemplo.
“Mas todos acreditam no futuro da nação!” Legião Urbana.
2 comentários:
Parabéns pelo blog!
E realmente isso é Brasil. Em cinco anos cursando Direito percebi que nosso aparato de leis estão ae pra servir os políticos corruptos e outros criminosos de colarinho branco.
Como são eles quem fazem as leis, os mesmos as ajustam da melhor forma ou a mais vantoja pra eles. Isso é legislar em causa própria, e é por isso que não entra na minha cabeça quando a doutrina diz que eles são os representantes do povo, pois na realidade são representantes exclusivamente deles próprios ou de poucos outros, que cá entre nós não são pessoas fracas.
S.Rïver
Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
http://www.youtube.com/riuhpvh
Mr. Rïver muito obrigado pela visita e pelo comentario. Desejo-lhe boa sorte na faculdade e espero que você possa lutar para defender quem realmente precisa.
À Censura.
Postar um comentário